É a nova marca de calçado ARCOPEDICO. Fabricada em Portugal, é especificamente dirigida para os pés sensíveis, afetados por alterações estruturais e também indicados no caso específico do pé diabético.

A APDP é uma instituição de solidariedade social que desde a sua fundação em 1926, se dedica ao apoio das pessoas com diabetes.
A sua evolução ao longo dos tempos, não apenas na vertente associativa, mas também de carácter científico-assistencial permitiu que em 2009 fosse reconhecida internacionalmente pela International Diabetes Federation como centro de Educação que cumpre os elevados standards, tendo merecido ainda a menção de ser a primeira organização a merecer tal distinção em todo o mundo. Em 2011, foi também reconhecida como Centre of Reference for Pediatric Diabetes. As distinções nacionais e internacionais vão-se somando nas vertentes assistencial, de investigação e de formação.
A ESCOLHA DE CALÇADO ADEQUADO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A PROTEÇÃO EFICAZ DO PÉ QUANTO A POSSÍVEIS LESÕES, POR POSICIONAMENTO, PRESSÃO OU DEFORMAÇÃO.
Como forma de contribuir para esses objetivos, a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal criou o Programa APDP - Calçado Saudável - apoiada na sua vasta experiência de cuidados de pé. Este programa visa, por um lado, a atribuição de um selo "APDP - Calçado Saudável" aos modelos de calçado que respeitem os critérios estabelecidos, e por outro, a divulgação junto da população em geral dos aspetos que deverão ser valorizados na compra de calçado para que se mantenha um coadjuvante à saúde dos pés.

As características básicas a observar para um calçado saudável têm a ver com uma correta largura, comprimento, altura, e apertos, que permitam a correta adaptação ao pé. Também os materiais do corpo do sapato, da sola e da palmilha, deverão ser alvo de atenção, assim como a altura do salto.

Parceiros

Arcopedico

APDP

APP